Instituto Agropolos capacita técnicos do Programa de Biodiesel

9 de julho de 2010 - 10:23

O objetivo é reciclar as equipes do Cariri Leste, Oeste e Central e Região Centro Sul.

Teve início ontem e encerra hoje, no município de Assaré, o IV Módulo da Capacitação dos Técnicos do Instituto Agropolos do Ceará que atuam no Programa Biodiesel, com o objetivo de reciclar as equipes do Cariri Leste, Oeste e Central e Região Centro Sul no processo de estimativa de produção para mamona e girassol e demais orientações referentes a essas culturas no período porque passam atualmente.

Na solenidade abertura da capacitação, os agricultores Sabino Pereira e Antonio Oliveira foram  homenageados pela maior produção de mamona safra 2008/2009 com quase cinco mil  e também  pela melhor produtividade com 1.305 kg/ha respectivamente.

Para hoje, último dia da capacitação, será realizada uma aula de campo na Serra de Santana,  na propriedade com uma área de 4,2 hectares de Antonio Almeida, que é assistido e orientado pelo Instituto Agropolos.

O programa de capacitação está sendo ministrada pelo supervisor de área, Marcos Antonio Frutuoso, e tem coordenação de Elias Batista de Lima, coordenador do Programa Biodiesel na Região do Cariri Oeste.