Tudo pronto para a Expocrato 2010

9 de julho de 2010 - 11:40

O evento acontece de 11 a 18 de julho no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

Na tarde deste domingo (11), o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, abre oficialmente a 59ª edição da Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados – Expocrato 2010. O evento, que prossegue até domingo (18), prometer atrair mais de 150 mil pessoas diariamente para o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.

 

A Expocrato é a maior exposição agropecuária do Ceará e alavanca o mercado do Nordeste, possiblitando uma geração de renda em todos os segmentos em benefício da população, através da criação de empregos diretos e indiretos. A expectativa dos organizadores é que sejam movimentados mais de R$ 50 milhões em negócios. Este ano, são esperados 10 mil animais nos mais de 15 pavilhões e 200 baias molduláveis para a estabulagem dos animais. O parque, que posssui uma área de 36 hectares, também dispõe de três pistas de ovinos e caprinos e um picadeiro com mais de 1500 m² para o julgamento e desfile dos bovinos.

 

O evento trará animais puros, de alto valor comercial, que concorrerão às premiações. São esperados criadores de todas as regiões do Ceará, além de representantes do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia. A Exposição também reunirá participantes, como artesãos, comerciantes, representantes das fazendas e de empresas de maquinaria e insumos agrícolas.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Expocrato promoverá ainda a Expocães, que incluirá três exposições, sendo duas internacionais. Além disso, a programação do evento trará também leilões de bovinos, ovinos, caprinos e equinos, concurso leito de bovinos, bubalinos e caprinos, desfile de animais, e a já tradicional Feira da Agricultura Familiar, com exposição de produtos regionais, além de diversas apresentações culturais da região e grandes shows com artistas e bandas nacionais.

 

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.7631