O novo Parque de Exposições de Sobral será inaugurado em setembro

5 de agosto de 2010 - 11:21

Secretário Amorim esteve no local para vistoriar a obra.

Sobral se prepara para inaugurar, no próximo dia 4, o maior Parque de Exposições da Região Nordeste. O Parque da ExpoNorte está localizado numa área de 35 hectares, onde 400 homens estão trabalhando em ritmo acelerado na obra orçada em mais de R$ 20 milhões. Na manhã desta quarta-feira (4), o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, esteve no local, onde se reuniu com toda a equipe de arquitetos e engenheiros para vistoriar se os serviços estão sendo executados dentro do mais alto padrão de qualidade exigido pelo Governo do Estado.

O Parque contará com um centro de eventos, pesque pague, consultório, centro de apoio, currais, fazendinha, guaritas e pavimentação externa, além de uma área de lazer para shows ao ar livre. Terá também um centro administrativo, restaurantes e um açude que já existia e será preservado. Outro espaço importante será o parque de vaquejada, dotado com arquibancadas, para gerar todo o conforto necessário aos participantes e visitantes dos eventos realizados.

O novo empreendimento substituirá o antigo Parque de Exposição Deputado Francisco de Almeida Monte, que durante 48 anos abrigou a Exponorte, principal evento agropecuário da Região Norte e um dos maiores do Ceará. A área escolhida para o parque está localizada na estrada que dá acesso à cidade de Massapê.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631