Ematerce inaugurou nova sede regional em Quixeramobim

20 de agosto de 2010 - 16:01

Sete salas com mobiliários e computadores modernos, cozinha e amplo estacionamento.

Sete salas com mobiliários e computadores modernos, quatro banheiros, cozinha e amplo estacionamento. Os agricultores familiares do Sertão Central do Ceará ganharam um espaço confortável e adequado para serem atendidos em Quixeramobim. É que nesta quinta-feira (19), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) inaugurou as novas instalações do seu escritório no município. Um espaço de 350m² que foi reformulado para ser a sede regional da Empresa.

A reforma do escritório foi inaugurada pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, e pelo presidente da Ematerce, Itamar Teixeira. Num evento concorrido, a solenidade reuniu ainda autoridades como o prefeito de Quixeramobim, Edmílson Júnior, o deputado Estadual, Rômulo Coelho, toda a diretoria da Ematerce, bem como seus funcionários, colaboradores e diversos agricultores da Região.

De acordo com o presidente, a obra representa o reconhecimento e a gratidão do Governo do Estado para com os funcionários e o público-alvo da Empresa. “Uma sede que reúne condições para o desenvolvimento de um trabalho saudável”, disse.

Já o prefeito ressaltou a importância do município para a economia do Ceará, principalmente no que diz respeito à agropecuária. “Somos a maior bacia leiteira do Estado, produzimos 120 mil litros de leite por dia. Precisamos dispor de estruturas modernas para dar suporte a atividades de peso como essa”, destacou.

Para o secretário Amorim, a inauguração representa o início da reestruturação de toda a Ematerce. “Num Estado em que o setor primário é tão importante, é indispensável que tenhamos uma empresa de assistência técnica com boa infra-estrutura e capital humano suficiente para atender a todos os produtores”, frisou. Ele acrescentou que a agricultura cearense é tão forte, que aqui é o único Estado onde, no último Plano Safra, foram distribuídas sementes para 136 mil agricultores familiares.

O agricultor Valdenor Moreira acompanhou toda a solenidade atentamente, visitou às instalações do escritório e pareceu bastante satisfeito. “Nessa altura da vida posso afirmar que a Ematerce é uma grande escola para mim e para os meus colegas. É muito bom ver a nossa parceira se renovando”, comemorou.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631