Expoece 2010 supera expectativas
27 de setembro de 2010 - 15:40
Apesar do ano de estiagem e do perído eleitoral, o evento foi um sucesso.
Os participantes puderam conferir ainda atrações como a IV Feira da Agricultura Familiar, que trouxe para o evento os produtos produzido pelas comunidades rurais dos quatro cantos do Ceará. Uma grande variedade de artesanatos e iguarias como manteiga da terra, queijos, coalhada, mel de abelha fizeram a alegria dos saudosos do interior e da vida tranqüila no campo.
As já tradicionais casas de Farinha e Engenho continuaram chamando a atenção e sendo as instalações preferidas do público, que adora saborear a tapioca e o beijú feitos na hora, além do caldo de cana e a rapadura derretida servida na quenga do côco. A Minifazenda, o abatedouro de aves e o Pesque-Paque também reafirmaram o seu sucesso, assim como o concurso leiteiro e o desfile dos animais.
De acordo com os organizadores, a venda de animais, o grande número de financiamentos realizados através de instituições financeiras como o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), além da grande movimentação nos bares, restaurantes do evento, parque de diversões, bem como os grandes shows artísticos geraram um volume de negócios superior a R$ 10 milhões.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, a Expoece 2010 superou todas as expectativas iniciais. “A situação de estiagem intensa e o período eleitoral levou a crer que teríamos um evento fadado ao fracasso, mas contrariando a todas as previsões, a Expoece não se deixou abater e se manteve na classe de um dos maiores e melhores eventos do setor no Ceará. Estamos todos de parabéns”, declarou ontem a noite, durante o encerramento.
Assessoria de Comunicação – Jully Gomes (85) 3101.7631