Mais três comunidades rurais de Missão Velha terão água encanada

1 de outubro de 2010 - 16:04

Sítio Caiçara, Lagoa do Pintado e Riacho das Palmeiras foram as beneficiadas.

Um total de 1.500 pessoas que ainda não tem acesso aos serviços de água encanada em Missão Velha sairão desse situação em breve. O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, assinou essa semana uma ordem de serviço que garantirá a construção de três sistemas de abastecimento de água na zona rural do Município.

A solenidade da assinatura da ordem de serviço aconteceu na praça da Capela da Lagoa do Pintado e contou com as presenças do prefeito municipal, Washington Fachine, do coordenador do Projeto São José, Josias Farias Neto, do gerente regional da Ematerce Cariri, Adonias Sobreira e dos moradores das três localidades.

Na ocasião, Amorim lembrou da importância das pequenas obras,  que podem causar grandes mudanças na vida das pessoas. “Com pouco dinheiro é possível provocar uma reviravolta na rotina das comunidades, basta que a quantia seja aplicada na direção certa. Nós da SDA sabemos as reais necessidades do homem do calcanhar encardido, que trabalha na roça”, declarou.

A agricultora Julieta Fernandes também discursou e revelou que, há muito tempo, os moradores aguardavam ansiosos a chegada da água nas torneiras. “Agora, a gente já sabe que essa espera tem data certa para acabar, está muito perto o dia em que vamos abandonar o martírio de carregar lata d”água na cabeça”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631