Amorim participa de Dia de Campo sobre a Cultura do Abacaxi

6 de outubro de 2010 - 11:25

A atividade será realizada amanhã(7) em Santana do Cariri.

Amanhã (7), o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), Antônio Rodrigues Amorim, paraticipa do Dia de Campo sobre a Cultura do Abacaxi, em Santana do Cariri. Promovido pela Ematerce, a atividade deverá contar com a presença de cerca de 300 pessoas, entre extensionista e agricultores familiares da Região.

Segundo o gerente regional Ematerce/Cariri,  Adonias Sobreira, a Chapada do Araripe, com altitude acima de 600 metros, tem um microclima favorável ao cultivo dessa cultura. Atualmente, Santana do Cariri dispõe de uma área plantada com mais de 200 hectares, cujos agricultores são beneficiados pelo Pronaf e os financiamentos de seus projetos são executados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

De acordo com ele, após o dia de campo, haverá a liberação de crédito fundiário do imóvel Ventura, em Santana do Cariri, beneficiando 16 produtores rurais que explorarão a cultura do abacaxi.

No período da tarde, o secretário Amorim estará no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, onde participará da entrega  de 103 kits do Programa Hora Sazonal para produtores de doze municípios da região caririense.