Técnicos e caprinocultores participam de missão técnica

18 de outubro de 2010 - 11:52

Produtores cearenses de leite caprino visitaram o município pernambucano de Arco Verde.

O Instituto Agropolos do Ceará, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) levaram uma missão técnica com produtores de leite caprino para o Estado de Pernambuco.

Produtores de leite caprino dos municípios de Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, São João do Jaguaribe, Alto Santo, Quixadá e Banabuiú e técnicos dão Instituto Agropolos, SDA e STDS visitaram, na semana passada, o município pernambucano de Arco Verde, onde foi realizada, no período de 13 a 17, uma feira agropecuária e um torneio leiteiro caprino, que é famoso na região e no ano passado recebeu mais de 120 cabras.

A missão técnica também incluiu acompanhar  o processamento de  leite caprino. Aproximadamente 45 pessoas, entre técnicos e produtores,  tiveram a oportunidade de possibilidade de conhecer in loco o trabalho desenvolvido junto aos grupos de produtores de leite de cabra, desde a produção, manejo sanitário e alimentar e comercialização.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto Agropolos