VIII Agrinorte é aberta em Sobral

28 de outubro de 2010 - 13:24

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, participou da solenidade

“É necessário se investir em novas tecnologias para que o homem do campo trabalhe menos e produza mais”. A afirmação foi feita pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, durante a abertura da VIII Feira da Agricultura da Zona Norte (Agrinorte), nesta quarta-feira (27), no Centro de Convenções do município de Sobral.

Com o tema “Tecnologias sociais e territoriais com foco na agricultura familiar”, a Agrinorte tem uma programação extensa, até a próxima sexta-feira (29), com o I Encontro de Ciência e Tecnologia e a feira gastronômica, que en globa o VII Festival da Tilápia, IV Festival do Mel e II Festival da Galinha Caipira. Também fazem parte da programação, palestras oficinas, minicursos e apresentações artísticas.

Para o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, o evento é uma forma de estreitar os laços entre o poder público e os produtores e melhorar as condições de agricultores e pecuaristas. “Muita gente pensa que quem alimenta a população brasileira são os grandes produtores, mas isso não é verdade. Quem nos alimenta é o agricultor familiar. Por isso, que essa feira é voltada para ele”, destacou.

A abertura da feira contou ainda com a presença do presidente do Instituto Agropolos, Marcelo Pinheiro; com o presidente da Ematerce, Itamar Texeira; com o secretário de Agricultura de Sobral, Edson Frota; e o delegado substituto do Ministerio do Desenvolvimento Agrário (MDA), Térsio Tavares; entre outros.

Assessoria de Comunicação SDA – Kélia Jácome (85) 3101.8137