Antonio Amorim participa de Feira da Agricultura Familiar em Parambu

3 de novembro de 2010 - 16:10

Durante os dias 28, 29 e 30 de outubro os agricultores negociaram seus produtos.

“Temos que lutar permanentemente para que o homem do campo trabalhe menos, produza mais e com qualidade”. É o que afirmou o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Antonio Amorim, no último sábado (30), quando participou do encerramento da 5ª Feira da Agricultura Familiar e Sócio Economia Solidária de Parambu.

Durante os dias 28, 29 e 30 de outubro os agricultores daquele município tiveram um espaço para compartilhar experiências e negociar seus produtos. As apresentações culturais da Feira movimentaram a cidade e encheram os olhos dos feirantes e de quem circulou pelo evento. Grupos de reisado, dança de São Gonçalo e outras manifestações da cultura regional aqueceram a 5ª edição da Feira que já caiu no gosto dos parambuenses.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parambu, Antonia Alves, diz que este ano a feira superou as anteriores na quantidade de feirantes, na qualidade dos produtos e número de público. “Mesmo com a seca as pessoas vêm comprar nossos produtos. Isso prova que nossa mercadoria realmente é boa”, afirmou a agricultora familiar Simone Pereira, que participa da Feira pela terceira vez.

A 5ª Feira da Agricultura Familiar e Sócio Economia Solidária de Parambu é uma realização do sindicato rural daquele município e contou com parcerias  da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Prefeitura Municipal de Parambu e Inhamuns Assessoria.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cicero Lacerda (Estagiário de Jornalismo)