Secretário Amorim se reúne com moradores da área do Açude Figueiredo

3 de novembro de 2010 - 16:36

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Antonio Amorim, se reuniu na última sexta-feira (27), com moradores da área a ser coberta pela águas da Barragem do Figueiredo, na divisa dos municípios de Alto Santo e Iracema. Nessa mesma data,foi publicado no Diário Oficial do Estado situação de emergência para construção de 88 casas para onde serão transferidos os moradores da área que será coberta pelas águas da Barragem.

Na reunião, estiveram presentes o diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Ricardo Durval e Roberto Bessa, representante da Construtora Icobe, que apresentou o projeto de construção das casas e anunciou o inicio das obras para quarta-feira(3). A população esteve representada pelo prefeito de Alto Santo, Adelmo Aquino, vereador Francisco Zildo, presidente do Sindicato Rural de Iracema, Antonio Cleuderson e representantes de associações das comunidades Lapa, Boa Esperança e São José Dos Famas.

O açude Figueiredo terá capacidade hídrica para mais de 500 milhões de metros cúbicos, a obra está orçada em mais 14 milhões. Os trabalhos estavam parados por conta de demora na construção das casas dos moradores da área. A decretação de estado de emergência põe fim ao impasse, soluciona a situação das comunidades atingidas pela obra e agiliza conclusão da Barragem.

Assessoria de Comunicação de SDA – Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo)