Instituto Agropolos ministrou curso de introdução à floricultura em Aracoiaba

8 de novembro de 2010 - 14:28

O curso objetivou capacitar jovens filhos de agricultores.

O Instituto Agropolos realizou o curso “Introdução à Floricultura, Produção de Cactáceas e Suculentas”, na Fundação Fé e Alegria,  na comunidade de Varzantes,  em Aracoiaba. O curso teve como objetivo de capacitar jovens filhos de agricultores que participam dos eventos da Fundação.

A capacitação introdutório foi ministrado através de aulas teóricas e práticas, perfazendo um total de 16horas/aulas, e abordou com mais profundidade as culturas que se adaptam às condições climáticas da região. Com isso, buscou-se despertar nos jovens o espírito do empreendedorismo, através da capacidade de perceber oportunidades de negócio e de geração de renda, gerando ocupação e uma renda extra para a família, mas também capacitá-los para que possam trabalhar em áreas de produção na região do Maciço de Baturité.

A região do maciço de Baturité se destaca na produção de flores tropicais e folhagens em geral, que se destacam pela sua beleza e por serem bastante resistentes a pragas e doenças. Parte da produção local é consumida pelos mercados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão. As exportações são majoritariamente destinadas ar Portugal e EUA.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto Agropolos