Escritório de Projetos da SDA é apresentado em palestra

11 de novembro de 2010 - 16:53

Iniciativa visa reduzir prazos e custos

“Rede de Planejamento, Unidade Setorial de Planejamento, Escritório de Projetos e Gerenciamento e Monitoramento de Projetos”. Esse foi o tema da palestra de apresentação do Escritório de Projetos do Sistema Estadual da Agricultura, realizada na última quarta-feira (10) no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). A palestra foi proferida pelo consultor e diretor da empresa Portfólio, Cássio Germano, e pelo analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento (Seplag), Marcos Vasconcelos.

O Escritório de Projetos está sendo implantado em várias secretarias do Governo do Estado do Ceará, com o objetivo de orientar gerências de projetos no detalhamento dos projetos e respectivo cadastramento dos projetos e respectivo cadastramento das etapas e produtos do MAPP; realizar monitoramento intensivo dos projetos estratégicos e dos projetos complementares; e identificar e viabilizar a capacitação das equipes de gerência de projetos.

De acordo com o gerente do Escritório de Projetos da SDA, Ronaldo Borges, estão sendo selecionados gerentes de projetos para participar de curso sobre o assunto na Escola de Gestão Pública. “Conhecendo os projetos, podemos tomar decisões acertadas, garantindo a melhor execução desses projetos e tomando decisões, que irão reduzir prazos e custos”, explicou.

Kélia Jácome – Assessoria de Comunicação – 3101.8137