Amorim participa de debate no BNB

16 de novembro de 2010 - 10:40

Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural em discussão

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, participou de palestra, na última sexta-feira (12), no auditório do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré. O evento foi promovido pelo Instituto Agropolos do Ceará, em parceria com o BNB, e abriu o Ciclo de Debates: Diálogos para Sustentabilidade do Desenvolvimento Rural no Ceará. O tema discutido foi “Mudanças Climáticas e Biodiversidade: Novos desafios para o desenvolvimento dos Territórios Rurais”.
“É preciso reeducar as pessoas para o desenvolvimento de novas atividades agrícolas. Práticas mais simples podem ser muito mais eficientes que práticas sofisticadas, que não levam em consideração as pessoas”, afirmou Amorim. Ele alertou para necessidade de se conhecer as especificidades do Semiárido e assim desenvolver políticas eficientes que atendam a região.
Além do secretário, estavam presentes o presidente do Instituto Agropolos, Marcelo Pinheiro, o palestrante Ricardo Abramovay, da Universidade de São Paulo (USP) e Wendel Márcio Carneiro (BNB). O uso racional dos recursos naturais, estudo das cadeias produtivas do Semiárido e programas que visam fortalecer a agricultura familiar foram assuntos discutidos pelos palestrantes.

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda ( Estagiário de Jornalismo)