VII Berro Cariri é aberto pelo secretário Antônio Amorim

10 de dezembro de 2010 - 16:24

O evento acontece até domingo (12) no Parque de Exposição do Crato

O Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, no município do Crato, abriga até o próximo domingo (12), o VII Berro Cariri. Na noite da última quinta, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, representando o governador Cid Gomes, abriu oficialmente o evento, que também teve a participação do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), José Maria Pimenta, do deputado estadual eleito Camilo Santana, e do coordenador do VII Berro Cariri, Leitão Moura.

O evento, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), tem mais de 500 animais, entre ovinos e caprinos, em exposição. “Esses animais serão julgados nessa sexta-feira. Dentro da programação, haverão ainda palestras e, à noite, shows com várias atrações. Entre elas, Elba Ramalho e Alceu Valença”, adiantou o coordenador do VII Berro Cariri, Leitão Moura.

Para o titular da SDA, Antônio Amorim, a realização do evento representa o crescimento dos negócios envolvendo ovinos e caprinos no mês de dezembro, que tradicionalmente não costumava haver esse tipo de movimentação. “O VII Berro Cariri mostra uma capacidade de mobilização de todos os envolvidos, organização, criadores e governo, muito grande”, frisou, lembrando dos grandes investimentos que o Governo do Estado vem fazendo na região do Cariri, como a construção do Hospital Regional do Cariri, Ceasa Cariri e Centro de Eventos.

 

Kélia Jácome – Assessoria de Imprensa – SDA – (85) 3101.8137