Limoeiro do Norte receberá o Programa Leite Fome Zero

7 de fevereiro de 2011 - 11:26

Está previsto para o mês de março, o início da distribuição do leite caprino

Limoeiro do Norte será a mais nova localidade contemplada pelo Programa Leite Fome Zero do Estado do Ceará. Está previsto para março, o início da distribuição de leite caprino no município. Somando este, o programa atenderá 155 municípios com uma distribuição diária de 58.277 litros de leite caprino e bovino.

Em 28 de janeiro, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) se reuniram com os coordenadores do programa na região e os agentes de saúde, para apresentar os critérios de participação no programa. O leite virá dos municípios de Banabuiú, Piquet Carneiro, Quixadá, sendo pasteurizado em Quixeramobim e entregue em Limoeiro do Norte a cada dois dias.

Segundo Márcio Peixoto, Coordenador Estadual do Programa Leite Fome Zero, a região do Baixo Jaguaribe está em fase de cadastramento dos beneficiários que podem ser crianças (de 2 a 7 anos de idade) , gestantes e idosos (acima de 60 anos), em estado de insegurança alimentar e nutricional. “Após a finalização do cadastro, iniciaremos o programa no município”, afirma.

Assessoria de Comunicação da SDA- (85) 3101.8105