Governo Federal visita tanques de resfriamento

18 de fevereiro de 2011 - 15:28

O objetivo é acompanhar os centros produtores de leite que fazem parte do Programa Leite Fome Zero

Técnico do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) visita, a partir desta segunda-feira (21), municípios que participam do Programa Leite Fome Zero. O objetivo é monitorar os Centros Comunitários Produtores de Leite (CCPs), que receberam tanques de resfriamento, e fazem parte do convênio com o ministério.

Os municípios de Quixelô, Acopiara, Milagres, Mauriti, Brejo Santo e Lavras da Mangabeira receberão a visita dos técnicos da SDA e do MDS que irão avaliar a implantação dos tanques de resfriamento. No Ceará, foram entregues 48 CCPs para os produtores de leite da agricultura familiar em 25 municípios, beneficiando aproximadamente 960 produtores. Em Mauriti e Quixeramobim, os centros comunitários já estão funcionando e a expectativa é que até o final de março todos estejam ativos.

Segundo Márcio Peixoto, coordenador estadual do Programa Leite Fome Zero, a secretaria entra com a construção das unidades e o ministério com o tanque de resfriamento. Foi investido cerca de R$ 1 milhão no projeto dos centros comunitários. Além disso,“estamos lutando para implantar mais 52 unidades de resfriamento padronizadas”, afirma o coordenador.

Assessoria de Imprensa da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105