Servidores da SDA participam de curso sobre Gestão Pública do Ceará

22 de março de 2011 - 09:58

A capacitação objetivou proporcionar o conhecimento sobre a Tomada de Contas Especial

Servidores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas participaram de curso na área administrativo-financeiro ministrado pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP). A capacitação aconteceu na última semana (14 a 18), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora – Cambeba. O curso proporcionou conhecimento sobre a Tomada de Contas Especial, um importante instrumento de controle dos gestores públicos, conforme disposto na legislação vigente no Estado.

A formação foi ministrada pelo consultor Carlos Eduardo Guimarães, tendo como público alvo servidores e empregados públicos em exercício nas áreas de Planejamento e Administrativo-Financeiro da SDA. Com duração de 20 horas, o curso contemplou temas como Legislação Federal e Estadual, características da Tomada de Contas Especial, pressupostos para a instauração da Tomada de Contas Especial; Distinção entre Tomada de Contas Especial, Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância, entre outros assuntos.

A capacitação partiu de solicitação da Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplag) da SDA. De acordo com o Coordenador Cristiano Goes, foram capacitados 32 servidores da SDA e vinculadas (Ematerce, Adagri e Idace e Agopolos). Segundo ele, percebeu-se a importância desses funcionários serem capacitados na área Administrativo-Financeiro, aumentando a qualidade do serviço por eles prestado. “Nossos servidores precisam saber quais obrigações cumprir ao assinar convênios e liberar projetos para prefeituras e associações”, acrescentou.

 

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105