SDA visita projetos do Complexo Castanhão

25 de março de 2011 - 17:13

As ações fazem parte do Programa de Desenvolvimento Hidroagrícola do Açude Castanhão

 

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, visitará os projetos de apoio dos produtores reassentado da antiga cidade de Jaguaribara, neste sábado (26). Com coordenadores e técnicos da SDA, ele acompanhará as atividades econômicos desenvolvidas pelas famílias, principalmente a fruticultura irrigada e a piscicultura.

 

O Programa de Desenvolvimento Hidroagrícola do Açude Castanhão foi criado para apoiar as famílias que viviam nas áreas, hoje, alagadas pela águas do açude. O objetivo é promover a assistência técnica aos reassentados e organizar a produção nos perímetros irrigados, atuando na fruticultura, pecuária e piscicultura.

Segundo José Freire, coordenador do programa, existem hoje cinco projetos em prioridade, beneficiando cerca de 380 famílias. A equipe visitará três perímetros irrigados, dentro dos quais estão os projetos Alamar, Mandacaru, Curupati I e II. “No Projeto Curupati 1° Etapa, já há produção de vários itens agrícolas, principalmente, mamão e goiaba”, citou Freire.

Durante a visita, também serão entregues materiais para a pesca (tanques, barco, alevinos e ração) à Associação dos Piscicultores do Açude Castanhão (APAC). Para o secretário Nelson, a população de Jaguaribara passou por um grande transtorno social com a transferência da cidade. Por isso, “os projetos são uma forma de garantir geração de emprego e renda”, afirma.

 

Assessoria de Comunicação do SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105