Reportagem divulgará Casas Digitais do Campo

31 de março de 2011 - 09:44

Jornalistas do Instituto Interamericano visitaram comunidades beneficiadas pelo Projeto Territórios Digitais

Uma casa com antena digital, 10 computadores e um mundo de conhecimento. É permitindo o acesso à internet que o Projeto Territórios Digitais, leva à população do campo informação e a conecta com as várias possibilidades que isto pode trazer.

Para mostrar as mudanças que a inclusão digital trouxe às comunidades agrícolas, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) produziu reportagem sobre as Casas Digitais do Campo no Ceará. Dos dias 28 de fevereiro a 08 de março, uma equipe jornalistica visitou e acompanhou as modificações que o projeto proporcionou à população dos municípios de Mauriti, Campos Sales e Crato.

O programa de inclusão digital no campo é implantado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), o Ministério das Comunicações e o Ministério de Ciências e Tecnologia. O Projeto Territórios Digitais oferece gratuitamente o acesso à informática e à internet para comunidades rurais, por meio de Casas Digitais.

Link da Reportagem (a partir da página 20):

Baixe a revista aqui

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique de Freitas (85)3101.8105Imagem