Tauá realiza 1ª Feira da Agricultura Familiar

9 de maio de 2011 - 13:50

A feira foi realizada pelo sindicato dos trabalhadores rurais com patrocínio da SDA

O município de Tauá realizou sua 1ª Feira da Agricultura Familiar no último final de semana. Durante sexta-feira (06) e sábado (07), a produção dos agricultores familiares foi exposta e comercializada no Parque da Cidade. O local se tornou destino certo para quem queria comprar produtos de qualidade produzidos de forma ecologicamente correta.

Realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), com patrocínio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), a 1ª Feira da Agricultura Familiar de Tauá contou com mais de 50 expositores de diversas Unidades Produtivas do município. Frutas, verduras, artesanato, comidas típicas foram atrativos da feira que conquistou o gosto do tauaense. Além disso, as oficinas de capacitação dos feirantes, as palestras e atrações culturais completaram a programação da feira.

O secretário Adjunto da SDA, Antônio Amorim, participou do evento e comentou sobre o crescimento das feiras de agricultura familiar no Ceará. Ele ressaltou a importância desses espaços de comercialização para a economia dos municípios. “são espaços para divulgação de experiências bem sucedidas, de melhoramentos de processos produtivos e de qualificação de produtos para comercialização”, frisou. De acordo com Amorim, a SDA não mede esforços para melhorar os processos de produção agrícola.

O presidente do STTR de Tauá, Evonilson Alexandrino, destacou a importância da 1ª Feira da Agricultura Familiar como iniciativa que oportuniza a comercialização de produtos, à preço justo, e motiva os agricultores a produzirem mais e com qualidade. No 1º dia de feira, a agricultora Niete Xavier, já comemorava o sucesso nas vendas. “Cada feira que a gente participa, a gente conhece novas experiências e se motiva mais a produzir”, comentou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105