SDA reúne coordenações e vinculadas para sistematização do PDRS

26 de maio de 2011 - 08:47

Foram socializadas e discutidas as demandas geradas em 13 oficinas regionais

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) se reuniu, nesta quarta-feira (25), com as coordenações e vinculadas para para socialização e discussão das demandas geradas nas oficinas do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS). O encontro aconteceu no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals e visou analisar as propostas construídas em cada Território de Cidadania, observando quais projetos, programas, ou ações da SDA podem contemplá-las.

O secretário Nelson Martins participou da abertura da reunião e parabenizou o Grupo de Trabalho (GT) que atuou nas oficinas do PDRS. De acordo com o secretário, a metodologia adotada vai enriquecer muito as ações da SDA. “Certamente o resultado desse trabalho será muito rico, pois foi desenvolvido em observância com diretrizes de Governo”, frisou.

Foram realizadas 13 oficinas regionais, que tiveram bastante expressividade em termos de propostas. Em todas as oficinas, o GT fez uma contextualização do processo de construção do PDRS e discutiu os fundamentos e princípios metodológicos do plano. Segundo Nelson Martins, o desafio da SDA é compatibilizar as demandas do PDRS com o PAA estadual e nacional. O PAA estadual será discutido em 18 seminários, que começarão acontecer em junho.

Na ocasião, a Gerente Executiva do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), Flávia Teixeira, apresentou as normas de funcionamento, as áreas de atuação do fundo e elencou algumas ações desenvolvidas pelo Fecop, através de secretarias como a SDA, por exemplo. Nessa secretaria, o Fecop financia ações e programas como o Garantia Safra, Leite Fome Zero, Hora de Plantar, Cisternas de Placa, Agente Rural e Educação Para Convivência com o Semiárido.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo)(85) 3101.8105