SDA assina convênios para construção de habitação rural

20 de junho de 2011 - 15:27

Os convênios foram assinados nessa segunda-feira (20), beneficiando 108 famílias

20/06/2011

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, assinou convênios com associações comunitárias para construção de habitação rural pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário. Os convênios foram assinados nessa segunda-feira (20), no Parque de Exposições Governador César Cals, beneficiando 108 famílias.

Nelson Martins ressaltou o interesse da SDA em melhorar a qualidade de vida das famílias do campo. “A ideia é ampliar cada vez mais o nosso crédito fundiário, temos recurso para isso”, frisou. Na ocasião, foram assinados convênios com representantes de associações de 14 municípios.

O coordenador da Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (COCRED/SDA), Arimatea Gonçalves, comentou sobre a necessidade da criação de condições que favoreçam a permanência dos agricultores na terra e tenham como produzir com dignidade. De acordo com Arimatea, “a moradia é o maior investimento de inclusão social”.

O presidente da Associação de Santa Fé, em Umirim, Domingos Batista, assinou convênio beneficiando quatro famílias. Batista comemorou a conquista e lembrou da necessidade de projetos que contemplem também a aquisição de implementos agrícolas e construção de reservatórios d`água para a produção.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de Jornalismo) 85-3101.8105