EXPONORTE 2011 terá início neste domingo

24 de junho de 2011 - 11:47

Na abertura do evento, também será inaugurado o Parque de Exposições da Região Norte

24/06/2011

A 49ª Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte do Estado Ceará (Exponorte) começa neste domingo (26) e segue até o dia 03 de julho. O evento será realizado no Parque de Exposições de Sobral e objetiva reunir produtores rurais, profissionais do segmento, agroempresários e instituições de ensino técnico superior para difusão de tecnologias inovadoras, comercialização de máquinas e equipamentos agrícolas, apresentação de novas raças e tipos de animais.

O Evento conta com exposição e julgamento de animais, feira de produtos agropecuários, concurso leiteiro, leilões especializados, feira dos municípios e da agricultura familiar, vaquejada, mini-cursos e seminários setoriais. A previsão é que 80 mil pessoas circulem pelo parque durante o evento.

O Governo do Estado , através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e a Prefeitura Municipal de Sobral realizam o evento. Na ocasião, será inaugurado o novo Parque de Exposições de Sobral. O horário de funcionamento da feira será de 8 às 22 horas.

A Exponorte é coordenada pela Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará (ACNEC) e é organizada por um comitê gestor formado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Sebrae, Ematerce, Instituto Agropolos, além de outros órgãos como instituições de ensino públicas e privadas.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105