STTR de Tauá realiza Grito da Terra

25 de julho de 2011 - 00:00

Na última sexta-feira (22), o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, participou do Grito da Terra em Tauá, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) daquele município. O encontro discutiu sobre Assistência Técnica aos agricultores, Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), Projeto São José (PSJ) e Crédito Fundiário.

Na ocasião, ficou acertado que será criado um Comitê Gestor Municipal de acompanhamento e monitoramento da assistência técnica em Tauá. De acordo com Amorim, já está em discussão com o Diretor Técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), Walmir Severo, a transformação desse comitê em Conselho de Acompanhamento com base na Lei de Ater.

O grupo sugeriu também a criação de uma coordenação do Crédito Fundiário no Território Inhamuns/Crateús. Tal sugestão já está sendo tratada com o secretário Nelson Martins e com o Coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins(COCRED), Arimatéa Gonçalves.

O STTR de Tauá pediu apoio da SDA na elaboração de projetos encaminhados para o Fedaf, Crédito Fundiário, PSJ e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O Comitê Gestor visitará a Ematerce, Instituto Agropolos e Secretaria Municipal de Agricultura de Tauá para saber quantos e quais técnicos podem ser disponibilizados para elaboração de projetos.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.7631