Secretaria recebe doação de mil computadores

10 de agosto de 2011 - 00:00

As máquinas serão entregues até o final do ano para a instalação de centros de inclusão digital

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) ampliará ainda mais os projetos de inclusão digital. Nesta terça-feira (09), o gerente da Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil (BB), José Doralvino, e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, assinaram o termo de cooperação técnica para a doação de mil computadores.

As mil máquinas doados serão utilizadas em cem centros de inclusão digital. Segundo o gerente do BB, a visão do banco é de inclusão cidadã a partir do acesso à internet. O objetivo maior é proporcionar a organização das pessoas para adquirir conhecimento; além de dar oportunidade de trabalho, de interação por meio de redes sociais e, por fim, a inclusão bancária. “Queremos que o banco chegue a todas as pessoas por meio do acesso à internet”, disse.

Doralvino explicou que o Programa Nacional de Inclusão Digital do Banco substitui e depois doa de 30 a 50 mil computadores por ano. “Só que este ano a meta é substituir 70 mil computadores”. O secretário Nelson agradeceu a doação e frisou que os computadores estão em ótimo estado e em pleno uso. “É muito importante fortalecer este tipo de parceria que permite a inclusão social”, afirmou.

Nelson também destacou que até o próximo ano serão implantadas mais 277 Casas Digitais do Campo. Espaços públicos e gratuitos de inclusão digital, como ferramenta na busca do desenvolvimento para superar as dificuldades do meio rural.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105