Secretário da SDA inaugura projetos em Barbalha

17 de agosto de 2011 - 19:26

Também serão entregues 50 cisternas de placas, beneficiando 50 famílias

17/08/2011

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, inaugura, às 16 horas de amanhã (18), o Projeto de abastecimento d’água da Associação dos Pequenos Produtores do Sítio Santana, em Barbalha. Com investimento superior a R$ 120 mil, via Projeto São José, a obra contempla 65 famílias do Sítio Santana/São Pedro.

No evento, organizado pela prefeitura de Barbalha, Nelson Martins, o prefeito José Leite e lideranças comunitárias irão comemorar também a entrega de 50 cisternas de placas, beneficiando 50 famílias com investimento superior a R$ 87 mil. De acordo com Ana Carla, auxiliar jurídica do Programa Cisternas de Placas, cada cisterna tem custo médio de R$ 1.700 e tem capacidade para armazenar 16 mil litros d’água. “É o suficiente para uma família de seis membros beber e cozinhar durante seis meses”, informou.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, na ocasião será anunciada a construção de mais 250 cisternas de placas que serão construídas até o final de 2012, totalizando aproximadamente R$ 437 mil. A assessoria acrescenta que as famílias a serem beneficiadas já foram cadastradas e aguardam a construção das cisternas, sendo o objetivo atender a população com água de qualidade.

O secretário da SDA visitará também uma fábrica de beneficiamento de caju, no Sítio Santana e uma Fábrica Escola, na sede do município, que irá trabalhar com produtos derivados da cana-de-açúcar.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105