V Feceaf será realizada próxima semana

23 de agosto de 2011 - 00:00

A feira contará com 300 feirantes e 120 pessoas que participarão das capacitações, oficinas e seminários

De 01 a 04 de setembro, Fortaleza receberá agricultores familiares de todo o Estado para a IV Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf). O evento acontece no Parque de Exposições Governador César Cals e é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece).

Instituições públicas e privadas apoiam a feira que já faz parte do calendário de atividades do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais do Ceará e do calendário oficial de eventos do Estado. Na Feceaf, os fortalezenses poderão, mais uma vez, sentir aquele gostinho próprio do sertão.

Será um momento de exposição e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar, desde artesanatos, frutas, legumes, mel, castanha de caju, feijão, e muitos outros. Além da já tão conhecida e apreciada Casa de Farinha, onde é possível comprar farinha, goma e tapioca feita na hora e do Engenho de Cana, onde é possível acompanhar todo o processo de produção da rapadura e da garapa.

Terá também a fazendinha, o pesque-pague, a bodega, os animais de pequeno porte (ovinos e caprinos), além de bovinos, peixes e aves caipiras. A IV Feceaf contará com 300 feirantes e 120 pessoas que participarão das capacitações, oficinas e seminários. Haverá apresentações culturais, como maracatus, quadrilhas, cortejos, forró pé de serra e grandes atrações como Banda Forró Pesado e Diassis Martins.

Serviço
IV Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf)
De 01 a 04 de setembro
Local: Parque de Exposições Governador César Cals

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105