Feceaf começa nesta quinta-feira

31 de agosto de 2011 - 16:45

A IV Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) será realizada, de 01 a 04 de setembro, no Parque de Exposições Governador César Cals. Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Federação dos Trabalhadores/as no Estado Ceará (Fetraece), o evento é apoiado por instituições públicas e privadas e receberá agricultores/as familiares de todo e Estado.

A Fetraece estima que em 2011 a feira receberá em torno de 50 mil visitantes e movimentará R$ 200 mil em negócios. Serão 300 feirantes e 130 pessoas participando de cursos, seminários, palestras e oficinas. Públicos de todas as idades poderão se deliciar com o gostinho próprio do sertão. Será um momento de exposição e comercialização dos produtos da Agricultura Familiar como artesanato em palha de milho, couro e madeira.

Frutas, legumes, mel, castanha de caju, feijão e muitos outros produtos feitos de forma sustentável serão encontrados na Feceaf. Na tão conhecida e apreciada Casa de Farinha é possível comprar, além da farinha, goma fresca e tapioca feita na hora. No Engenho de Cana, os visitantes poderão acompanhar todo o processo de produção da rapadura, se deliciar com o alfinim ainda quentinho, além de tomar a gostosa garapa de cana com limão.

Terá também a fazendinha, o pesque-pague, a bodega, os animais de pequeno porte (ovinos e caprinos), além de bovinos, peixes e aves caipiras. A Feceaf contará com grandes atrações como a Banda Forró Pesado e o sanfoneiro Diassis Martins, além de apresentações culturais como maracatus, quadrilhas, cortejos e forró pé de serra.

Mais Informações

IV Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf)

Data: 01 a 04 de setembro

Horário: Abertura às 17h

           02 a 04 de setembro de 08 às 22h

Local: Parque de Exposições Governador César Cals, Avenida Sargento Hermínio, 2677, S. Gerado.

Contatos: Luiz Carlos – Secretário de Políticas Agrícolas da Fetraece 85 3231.5887 / CEL: 9973 0772/ 9976.0803

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105