SDA e MDA realizam Salão Territorial do Cariri

6 de setembro de 2011 - 17:03

O evento discutirá controle social de políticas públicas e eliminação da miséria

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), promovem nos dias 8 e 9 de setembro, o Salão Territorial da região do Cariri. O secretário da SDA, Nelson Martins, estará presente na solenidade. O evento é o primeiro de uma série de encontros que acontecerão nos 13 Territórios do Ceará para discutir controle social de políticas públicas e eliminação da miséria.

A atividade reunirá representantes dos diversos conselhos municipais para constituição dos comitês temáticos e setoriais de juventude, mulheres, quilombolas e indígenas. Além disso, serão escolhidos os delegados e delegadas para o Salão Estadual dos Territórios, que acontece em novembro.

A programação do encontro inclui painéis e plenárias para debater o controle social das ações de políticas públicas de apoio ao desenvolvimento sustentável com enfoque territorial e o lançamento dos planos Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS) e Brasil Sem Miséria.

A coordenadora de Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural, Graça Duarte, ressalta a importância dos Salões Territoriais como mecanismo de mobilização e sensibilização social. Ela acrescenta que o pacto pela implantação do PTDRS é assinado pela SDA, MDA, por prefeitos e núcleo dirigente de cada território.

Salão Territorial da região do Cariri

Dias: 8 e 9 a partir das 9 horas

Local: Instituto Federal do Ceará (IFCE), Rodovia CE 292, Km 15, Bairro Gisela Pinheiro, Crato.

Agenda dos Salões Territoriais e Lançamento dos PTDRS

(Mês de setembro)

Territórios

15 e 16 Centro Sul e Vale do Salgado (Acopiara)