SDA participa da 18° Frutal

14 de setembro de 2011 - 14:00

Esta edição é realizada com a 13° Agroflores, de 13 a 15 de setembro, no Centro de Convenções

A produção rural com sustentabilidade é o tema 18° Semana Internacional da Fruticultura , Floricultura e Agroindústria (Frutal). De 13 a 15 de setembro, produtores rurais, empresários, expositores, representantes de órgãos públicos e instituições, além de visitantes participarão de cursos, palestras, mesas redondas e painéis. Só em 2010, a Frutal fechou 27 milhões em negócios, com a visitação de 38.000 pessoas.

Na abertura, nesta terça-feira (13), estiveram presentes o vice-governador, Domingos Filho, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, o presidente da Frutal, Euvaldo Bringel, entre outras autoridades. Euvaldo ressaltou a importância da Frutal na transferência de tecnologia nos últimos 18 anos, além do crescimento econômico do Ceará no setor. Em 1994, 0,64% das exportações brasileiras eram de frutas, movimentando menos de U$1 milhão. Hoje, representa 0,64% das exportações, com quase U$ 100 milhões em negócios.

Ao longo de sua realização, a Frutal recebeu quase 500 mil visitantes, publicou 221 livros e trabalhos técnicos, com a média de 220 palestrantes, coordenadores e debatedores por edição. O evento é conhecido historicamente como uma plataforma para discussões, encaminhamentos e oportunidades para o setor de hortifruticultura.

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) participa da Frutal com um estande de apresentação dos projetos voltados para a área. Ao todo são 320 estandes de produtores e instituições, com novidades nos setores de flores, frutas, sucos e polpas.

Serviços:

Data: 13 a 15 de setembro