57° Expoece será de 01 a 09 de outubro

19 de setembro de 2011 - 12:47

Acontece de 1º a 9 de outubro a 57ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece). Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Associação do Criadores do Ceará, a feira será realizada no parque de exposições Governador César Cals e mostrará o melhor da produção agrícola e pecuária do nosso Estado. A organização do evento estima que um público de 270 mil pessoas visite o local durante toda a exposição.

Mais uma vez, o público de Fortaleza poderá se deliciar com o gostinho das coisas do campo e prestigiar a V Feira Estadual da Agricultura Familiar, que acontecerá como parte da exposição, oferecendo produtos agrícolas e artesanato em palha de milho, couro e madeira.

Serão expostos 4.900 animais de 550 produtores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo. Haverá julgamento de caprinos, ovinos e bovinos e premiação de 1.800 animais. A 57ª Expoece contará com 550 expositores de animais e produtos e 250 estandes, movimentando R$ 12 milhões em negócios.

Leilões de animais e concurso leiteiro movimentarão o parque César Cals. Durante o evento, acontecerá a Exposição Nacional de Santa Inês e Anglonubiana (ExpoBrasil). Shows artísticos com bandas de renome nacional, forró pé de serra e manifestações culturais animarão a 57ª Expoece.

Programação Completa

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de jornalismo) (85) 3101.8105