Expoece 2011 está oficialmente aberta

3 de outubro de 2011 - 18:54

A exposição prossegue até o dia 9 de outubro, com várias atrações para o público cearense

“É uma grande oportunidade de negócios e de melhoramento genético do rebanho cearense”, disse o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, durante a abertura da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará. Neste domingo (1°), a solenidade deu início, oficialmente, a 57° edição marcada pela presença de autoridades e pelo desfile das raças que serão vistas na exposição.

Durante a abertura, Nelson disse que o Governo do Estado tem o compromisso de fortalecer o setor agropecuário. Assim, desenvolve várias ações para a universalização do abastecimento d’água e da regularização fundiária e para a erradicação da febre aftosa. “ Também estamos ampliando os programas de Aquisição Alimentos (PAA) e do Leite Fome Zero, que compram os produtos diretamente da agricultura familiar”, afirmou.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Paulo Helder, por mais de meio século a exposição detém um destaque no meio agropecuário. Uma das importantes realizações desta edição, é a Exposição Nacional das Raças Santa Inês e Anglonubiano (ExpoBrasil), “abrilhantando o evento com o julgamento dos animais”, disse o presidente. Na ExpoBrasil, serão 150 criadores com 1.200 animais de alto padrão genético, entre ovinos e caprinos de 12 Estados.

A Expoece prossegue até o dia 09 de outubro, de 08h às 22h, no Parque de Exposição Governador César Cals. São 4.900 animais trazidos dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo. Esta edição conta com 550 expositores de animais e produtos, 250 estandes, movimentando R$12 milhões em negócios.

O visitante pode conhecer a Casa de Farinha e de Mel, o Engenho de Cana, a Fazendinha e a Bodega. Além de acompanhar a cadeia da apicultura, dentro da programação. A diversão fica por conta das manifestações culturais, das apresentações artísticas, do parque de diversões, do pesque e pague e dos shows com bandas de forró.

Programação Completa

Mais Informações:

Expoece 2011

Data: 1° a 9 de outubro

Local: Parque de Exposição Governador César Cals

Av. Sargento Hermínio 2677

Horário: 08h ás 22h

Assessoria de Comunicação da SDA