SDA proporciona massoterapia para funcionários

19 de outubro de 2011 - 12:49

 As massagens serão realizadas a partir do dia 20 de outubro e seguem até o fim de dezembro, de 10h às 12h e de 14h às 16h, somente as quintas-feiras.

Servidores e colaborados da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) poderão relaxar e aliviar a tensão todas as quintas-feiras, a partir de 20 de outubro até dezembro. O Programa Qualidade de Vida vai proporcionar seis sessões de massoterapia com duração de 20 minutos, no período da manhã, de 10h às 12h e da tarde, de 14h às 16h.

A massoterapia alivia a tensão e as dores musculares, diminui o estresse, a ansiedade, a irritabilidade e a fadiga. Além disso, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e melhora a circulação sanguínea. A terapia utiliza um conjunto de técnicas orientais e ocidentais, com aplicações terapêuticas, estéticas e de relaxamento, trabalhando os tecidos musculares.

Segundo a massoterapeuta, Aline Faustino antes da massagem é feito um questionário para avaliar a saúde do colaborador. Aline ressaltou que as técnicas visam ao relaxamento, sendo aconselhável para quem tem problemas de coluna. “Não há contraindicação, só não pode ser feito em regiões com hematomas”. Para atendimento, é necessário agendar e preencher uma ficha cadastral no Núcleo de Recursos Humanos (Nureh). O programa é uma parceria entre a secretaria e a Escola de Gestão Pública.

Mais Informações:

Sessões de Massoterapia

Data: todas as quintas, a partir de 20 de outubro até dezembro

Horário: Manhã- 10h às 12h

           Tarde- 14h às 16h

Agendamento: Jamille ou Samara/ 3101.8022

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105