Parambu realiza VI Feira da Agricultura Familiar

31 de outubro de 2011 - 16:54

O evento contou com a participação do Secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim

Durante os dias 27, 28 e 29 de outubro, a VI Feira da Agricultura Familiar de Parambu aqueceu a economia do município e apresentou os melhores produtos dos agricultores familiares. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais (STTR) e contou com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Um total de 31 feirantes comercializaram Frutas, verduras, mel de abelha e artesanatos das unidades produtivas de todo o município. A feira aconteceu na Praça Matriz e promoveu oficinas, palestras, seminários e apresentações culturais.

O secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, participou do segundo dia de feira e ressaltou a importância da iniciativa para a organização da produção e comercialização. De acordo com Amorim, as feiras da agricultura familiar geram emprego e renda e impulsionam a economia dos municípios. “Isso mostra que as organizações dos trabalhadores e os demais entes estão movimentando os agricultores para sair só do produzir. Estão organizando as pessoas para tratar de fazer negócios”, lembrou.

De acordo com a presidente do STTR de Parambu, Antônia Alves (Dita), essa edição superou todas as feiras anteriores. Ela ressalta avanços no nível de organização, quantidade de participantes e na qualidade e diversidade dos produtos. Além disso, houve também aumento do número de parceiros. “Isso é importante porque mostra que a agricultura familiar está tomando seu rumo e recebendo o devido apoio”, frisou.

A produtora Maria Gonçalves trouxe produtos da comunidade Oticica e já comemorava o sucesso nas vendas. Era a primeira vez que ela participava e já fazia planos para participar da feira em 2011. “Foi muito bom participar da feira e conhecer novos amigos e novos produtos pra gente poder produzir mais”, comentou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) (85)3101.8105