Resultado do Pacto pelo Semiárido é entregue nesta quinta

17 de novembro de 2011 - 12:29

O documento é composto de propostas que apontam diretrizes para o desenvolvimento do semiárido

O Pacto pela Convivência com o Semiárido Cearense foi elaborado pelo Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa, instituições públicos, organizações não governamentais, sociedade civil e movimentos sociais com a função dar início a criação da política estadual para a região. Nesta quinta-feira (17), às 15h, no Plenário 13 de Maio, será entregue o resultado desse conjunto de propostas que apontam diretrizes para o desenvolvimento do semiárido.

Cerca de 92% do território cearense está inserido no semiárido, com 150 municípios localizados na região e 56 % da população cearense. Para definir orientações para o desenvolvimento sustentável dessa região, o pacto foi criado. As dimensões econômica, ambiental, cultural, social, científica, tecnológica e inovadora foram discutidas em temas amplos e passaram por oficinas temáticas com 92 instituições participantes, além de dois encontros estaduais.

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) participou, através das coordenadorias de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e de Cisternas de Placas, da apresentação de todo o estudo. Além do levantamento das questões, que serviram de base para orientar a política da convivência com o semiárido.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas