General Sampaio recebe escritório da Ematerce

27 de dezembro de 2011 - 15:50

Até quarta-feira (28), serão 32 novas unidades da Ematerce inauguradas em dezembro no Estado do Ceará

Mais um município recebe um novo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). Nesta quarta-feira (28), a partir das 09h, os agricultores de General Sampaio poderão comemorar a chegada da unidade que é fundamental para levar os projetos do governo até o agricultor. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, participarão da inauguração.

Com a nova unidade do município de General Sampaio, serão ao todo 32 escritórios inaugurados no mês de dezembro. Só na segunda-feira (26), foram três novos postos abertos ao público em: Paramoti, Catunda e Hidrolândia. Até janeiro de 2012, serão mais 31 novas unidades que irão garantir um melhor acompanhamento dos agricultores familiares.

O convênio do Pacto Federativo, firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Governo do Estado, permitirá a implantação dos escritórios e a ampliação de 39, nos 102 municípios que compõem os seis Territórios da Cidadania. Segundo o secretário Nelson Martins, o objetivo é universalizar a assistência técnica no Ceará até o final de 2012. “Para isso, faltarão apenas mais 24 unidades”, afirmou.

Assessoria de comunicação da SDA- Munique Freitas (85)3101.8105