Arca das Letras entrega acervos em Jaguaretama

13 de janeiro de 2012 - 20:13

Foram beneficiadas 382 famílias de cinco comunidades rurais

O Projeto de Bibliotecas do Campo/Arca das Letras começa o ano beneficiando municípios cearenses com entrega de acervos e realizando curso de capacitação para agentes de leitura. Na última quinta-feira (12) foi a vez de Jaguaretama receber a capacitação, coordenada pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

De acordo com Michel Félix, da coordenação do programa, foram investidos R$ 21.500, beneficiando 382 famílias das comunidades Aroeira, Guanabara, Serrote do Mato, Santa Bárbara e Novo Alagamar. “Essas comunidades foram contempladas com um acervo bastante rico e agora terão maior incentivo a leitura”, frisou. Cada comunidade recebeu, em média, 220 livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, além de livros técnicos, especializados, didáticos e de pesquisas.

O Projeto Arca das Letras tem como objetivo incentivar a leitura no meio rural em localidades como assentamentos da reforma agrária, associações de crédito fundiário, comunidades quilombolas, indígenas e de agricultura familiar. Para mais informações ou para fazer doação ao programa e beneficiar diretamente milhares de famílias do campo, escreva para arcadsletras.ce@sda.ce.gov.br

Assessoria de comunicação da SDA – Cícero Lacerda (estagiário de jornalismo) 85 3101.8105