Icapuí quer ampliar parcerias com a SDA

3 de fevereiro de 2012 - 18:27

O município quer ampliar o número de comunidades atendidas pelos programas da Secretaria e ainda capacitar os agricultores para a formação tecnológica

O secretário de Ciência Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Icapuí, Raimundo Bonfim, participou de reunião com técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) para discutir a ampliação dos programas da secretaria que atualmente são desenvolvidos no município. O encontro foi comandado pelo secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim.

Atualmente, o município de Icapuí já é beneficiado pelos projetos Territórios da Cidadania, Leite Fome Zero e pelo programa de instalação de cisternas de placas. Para 2012, a Prefeitura de Icapuí quer disponibilizar aos agricultores familiares recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF) para o desenvolvimento da atividade.

Serão levados ainda os programas Arca das Letras e a Casa Digital para as comunidades rurais mais afastadas da sede do município.

“Nossa ideia é contar com o apoio dos técnicos da secretaria para que eles disponibilizem para os agricultores do município as tecnologias usadas atualmente para o desenvolvimento da agricultura familiar. Vamos convidar os técnicos daqui para apresentarem este programa no nosso município”, afirmou o secretário Raimundo Bonfim.

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 9992.1468