Projetos da SDA são contemplados pelo Fundo Social do BNDES

5 de março de 2012 - 20:50

Os projetos da mandiocultura, ovinocaprinocultura e apicultura receberão recursos do Fundo Social do BNDES. Os projetos estão relacionados aos territórios da cidadania

Durante reunião em Recife, na semana que passou, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, apresentou as experiências da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) no combate à pobreza na zona rural e também sobre a a capacidade operacional e técnica dos projetos de inclusão produtiva da pasta.

O encontro foi durante seminário promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para tratar da distribuição dos recursos do Fundo Social.

Após o evento, a SDA conseguiu inserir três projetos que serão contemplados com recursos desse fundo para os projetos de mandiocultura, ovinocaprinocultura e apicultura. O BNDES vai investir metade do valor do projeto e a outra metade será dividida igualmente entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a secretaria.

No próximo dia 21 de março, equipe do BNDES e do MDA virão a Fortaleza para definir quais projetos serão beneficiados e quais as comunidades atendidas.

 

Assessoria de Comunicação da Secretária do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA

 

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

comunicacao@sda.ce.gov.br