SDA promove capacitação para o projeto Casa Digital do Campo

12 de março de 2012 - 15:52

 

Entre os dias 15 e 19 de março 30 facilitadores do projeto Casa Digital, do município do Crato receberão treinamento e discutirão as ações do projeto para 2012

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promove a terceira Oficina de Harmonização da Equipe e Capacitação dos Facilitadores do projeto Casa Digital do Campo. Será de 15 a 19 de março, na Casa Digital da Vila Malhada, no Crato. No dia 19, às 20 horas, serão entregues os certificados  aos 50 participantes do encontro.

Serão capacitados 30 facilitadores, cinco gestores da Casa Digital da comunidade Vila Malhada e os outros 10 capacitandos são da coordenação do projeto. A coordenadora estadual do projeto Casa Digital do Campo, Sandra Bandeira, ressalta que 15 facilitadores foram selecionados entre os Agentes de Inclusão Digital e já atuam voluntariamente nas 30 casas digitais que estão em funcionamento.

De acordo com Sandra Bandeira, os facilitadores vão receber uma bolsa no valor de R$ 900 durante o período de dez meses, podendo ser renovada por mais um ano. “Eles vão para o campo, ministrar a formação dos Agentes de Inclusão Digital. Cada mês será capacitada uma comunidade contemplada com o projeto”, informou.

As casas digitais do campo são ferramentas de cidadania onde se promove cultura e lazer. É um espaço de gestão compartilhada  e fomenta a prática da partilha de conhecimentos e troca de experiências. A previsão é que serão capacitadas 45 casas digitais até maio, totalizando 151 até o final de 2012.

Para a coordenadora do Desenvolvimento Territorial e Combate à Pobreza Rural, Graça Duarte, o projeto Casa Digital do Campo estimula a organização das comunidades e promove a Educação do Campo. “Estamos aproveitando as ferramentas da inclusão digital para que os agricultores familiares conheçam e saibam como acessar os projetos da SDA”, frisou.

Serviço

Oficina de Harmonização da Equipe e Capacitação dos Facilitadores do projeto Casa Digital do Campo

Local: Casa Digital da Vila Malhada, no Crato

Data: 15 a 19 de março

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA