SDA capacita estagiários do projeto Primeiro Passo

20 de março de 2012 - 12:25

O curso faz parte do projeto Cidadania e Consumo Sustentável: nossas escolhas fazem a diferença

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) promoveu, de 12 a 16 de março, capacitação para estagiários do projeto Primeiro Passo do Sistema Estadual de Agricultura (SDA, Ematerce, Idace, Adagri e Ceasa). O curso faz parte do projeto Cidadania e Consumo Sustentável: nossas escolhas fazem a diferença. A ação objetiva fortalecer o capital humano e social dos jovens que atuam no SEA, através de orientações para o desenvolvimento sustentável, uso correto de máquinas de encadernação.

As aulas são ministradas por técnicos da SDA, Ematerce e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). São contemplados temas como: desenvolvimento e consumo sustentáveis; assédio moral e sexual no ambiente de trabalho; direitos e deveres do estagiário, práticas de convivência com o semiárido; a arte da boa convivência; e capacitação em encadernação. Além disso, os jovens conhecem os principais projetos da SDA e vinculadas e a importância das ações do SEA para a sociedade.

Esta foi a primeira turma de 2012, onde foram beneficiados os estagiários da manhã. O encerramento acontecerá no Centro de Treinamento da Ematerce (Cetrex), na próxima sexta-feira (23). Na ocasião, os jovens visitaram as dependências do CETREX, conhecendo a casa de farinha, algumas máquinas agrícolas e a fazendinha. A segunda turma será com os estagiários da tarde e está prevista para 09 a 13 de abril.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA