SDA realiza seminário para discutir o PNFC

20 de março de 2012 - 18:36

Na ocasião, será elaborado o Plano Operativo Anual 2012 do Programa Nacional de Crédito Fundiário

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza, nos dias 2 e 3 de abril, seminário para elaboração do Plano Operativo Anual 2012 do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PCNF). O encontro será no auditório do parque de Exposição César Cals, a partir das 9 horas. De acordo com o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins, Arimatéa Gonçalves, o evento vai discutir obstáculos e oportunidades para traçar estratégias para o alcance de metas que visam a aplicação racional dos recursos do PNCF.

O encontro vai reunir parceiros da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), Federação dos Trabalhadores/as na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), empresas credenciadas, Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e agentes financeiros: Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

Crédito Rural

No período de 01 a 14 de março, a SDA realizou seminários de divulgação do PNCF, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar ( Fedaf). O encontros aconteceram em Fortaleza, Quixadá, Crato, Iguatu, Russas, Itapipoca, Sobral e Crateús. Uma média de 460 pessoas participaram dos eventos.

Os eventos objetivaram sensibilizar parceiros como Ematerce, Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e empresas credenciadas para elaboração de projetos. A ideia é intensificar a participação destes parceiros na implementação do PNCF, Pronaf e Fedaf, com propósito de atingir as metas estabelecidas para estas políticas públicas.

 

Serviço:

Seminário para elaboração do Plano Operativo Anual 2012 do Programa Nacional de Crédito Fundiário

Data: 02 e 03 de abril

Local: Auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, Avenida Bezerra de Menezes 1820 – São Gerardo – Fortaleza/CE

Horário: A partir das 9 horas

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA