Fecop realiza auditoria em projetos da SDA

23 de março de 2012 - 17:22

Foram vistoriados projetos de construção de cisternas e programa de distribuição de leite, em Itatira, e projetos de abastecimento d’água, em Baturité

 

Membros do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS) realizaram auditoria nos projetos da Secretaria do Desenvolvimentos Agrário (SDA) financiados pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). As visitas aconteceram nos dia 13 e 14 de março. A comissão foi composta pela Gerência Executiva do Fecop e por representantes das secretárias estaduais que recebem investimentos do Fundo.

O Coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes, representou esta pasta. Foram vistoriados projetos de construção de cisternas no Assentamento Trapiazeiro e o programa de distribuição de leite, no município de Itatira. Em Baturité, a comitiva visitou o Projeto de abastecimento d’água, na comunidade do Jordão.

De acordo Cristiano Goes, as visitas do CCPIS analisam os pontos positivos ou negativos encontrados na execução dos projetos e servem para que o conselho tenha uma visão geral do destino dos recursos do Fecop. Ele acrescenta que os membros da visita ficaram satisfeitos com a aplicação dos investimentos e com o bom desempenho das ações. “É uma forma que se tem de conhecer, na prática, os recursos públicos melhorando a vida das pessoas do campo. Isto renova as energias para trabalharmos ainda mais nos projetos da SDA”, frisou.

O técnico do Escritório de Projetos da SDA, Guido Colares, ressalta a legitimidade do CCPIS, que é a instância máxima de decisão do Fecop e é formado por membros de todas as secretarias estaduais, conselhos e associações. “Todos os projetos financiados pelo fundo passam pela aprovação do CCPIS”, lembrou.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

 

Cícero Larcerda – estagiário de Jornalismo
comunicacao@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA