SDA promove curso para classificadores de maçã e uva

23 de março de 2012 - 17:12

 

Serão capacitados 15 engenheiros agrônomos e classificadores da SDA e cinco fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura e Pecuária

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Núcleo de Classificação Vegetal (Nucla), realiza, de 26 a 30 de março, Curso para Formação de Classificadores de Maçã, Uva Fina e Uva Rústica. A abertura será às 8h30 do dia 26, na sala de treinamento do Nucla, na SDA.

De acordo com a supervisora do Nucla, Maria das Graças Almeida, serão capacitados 15 engenheiros agrônomos e classificadores da SDA e cinco fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Foi escolhido este curso devido a perspectiva de aumento da demanda na importação de produtos vegetais padronizados e para melhorar a qualificação de nossos técnicos”, explicou.

A capacitação será ministrada pela engenheira agrônoma, Ivonete Teixeira, credenciada pelo Mapa.  O curso terá 40 horas de aulas teóricas e práticas, contemplando temas como a Legislação Geral da Classificação, Classificação de Maçã, Uva Fina e Rústica.

Serviço:

Curso para Formação de Classificadores de Maçã, Uva Fina e Uva Rústica

Local: Sala de Treinamento do Nucla

Data: 26 a 30 de março, a partir das 8h30min

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
comuicacao@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA