Prossegue Oficina de Acompanhamento dos Projetos do Campo

12 de abril de 2012 - 11:57

O evento reúne cerca de 40 participantes, entre moradores, agentes de inclusão digital, facilitadores e coordenação da Casa de Acompanhamento dos projetos do Campo

Acontece até 13 de abril, no Parque de Exposição César Cals, a Oficina de Acompanhamento dos Projetos do Campo. O evento reúne cerca de 40 participantes, entre eles moradores e agentes de inclusão digital que moram no entorno do Parque, facilitadores e coordenadores dos projetos Casa Digital do Campo e Biblioteca Arca das Letras.

A oficina conta também com uma equipe do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), um dos parceiros da Casa Digital do Campo, que colaborou com a realização do Mutirão de Arte Identidade. De acordo com Davi Vasconcelos, da coordenação do Projeto Casa Digital do Campo, o mutirão contou com três oficinas, onde foram trabalhadas a produção de mosaicos e artesanatos a partir de material reciclável e pinturas artísticas. “Pudemos observar a transformação do ambiente da Casa de Acompanhamento, através dos trabalhos artísticos de harmonização produzidos pelos participantes”, frisou.

As oficinas contaram com momentos de convivência, onde foram apresentadas as histórias de vida de alguns pacifistas que contribuíram para o desenvolvimento social e trabalharam o resgate da identidade local dos participantes. O encontro prossegue até sexta-feira (13) e entre outras atividades serão apresentadas as ações da SDA e vinculadas o projeto de Agricultura Urbana e Periurbana, coordenado pelo técnico desta secretaria, Hermínio Lima.

A coordenadora estadual do Projeto Casa Digital do Campo, Sandra Bandeira, ressalta que “o objetivo principal do evento é envolver os moradores do entorno do Parque César Cals nas atividades que o equipamento oferece”.


Programação

Quinta-feira

Das 9h às 12h – Oficina de manutenção preventiva e software livre metasis

Das 13h às 17h – Apresentação dos Projetos da SDA

Sexta-feira

Das 9h às 12h – Apresentação dos Projetos da SDA

Das 13h às 17h – Oficina de elaboração dos Projetos Locais

17h – Encerramento e entrega de Certificados

Serviço

Oficina de Acompanhamento dos Projetos do Campo

Local: Parque de Exposições Governador César Cals, Avenida Bezerra de Menezes 1820 – São Gerardo – Fortaleza.CE

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Comunicação
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br