Mais cinco municípios serão beneficiados pelo PAA

18 de abril de 2012 - 20:23

Serão contemplados os municípios de  Irapuan Pinheiro, Salitre, Porteiras, Brejo Santo e Milagres com investimento superior a R$ 490 mil

Durante o mês de abril a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugura centrais de recebimento e distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios de Brejo Santo, Irapuan Pinheiro, Milagres, Porteiras e Salitre. Cada município receberá uma unidade do programa, contemplando mais de 120 agricultores fornecedores com investimento superior a R$ 490 mil.

A ação faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Cada Central de Recebimento e Distribuição do PAA recebe um computador, mesa, cadeira, dois isopores de 50 litros e 15 caixas plásticas para armazenamento de produtos hortifrutigranjeiro.

A coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, ressalta que estas unidades irão beneficiar mais de 100 entidades socioassistenciais que oferecem refeições gratuitas e contínuas para pessoas em vulnerabilidade social. Com estas inaugurações, serão 47 municípios atendidos pelo PAA e até o final deste ano serão em torno de 65 municípios beneficiados pelo programa.“Estamos concluindo o edital de seleção de agricultores e habilitando as entidades para operação em 2012”, ressaltou.

 

Calendário de inauguração das centrais do PAA

 

19/04 – Deputado Irapuan Pinheiro

21/04 – Salitre

23/04 – Porteiras

24/04 – Brejo Santo

25/04 – Milagres

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA