Parceiros visitam Projeto Rota do Cordeiro

20 de abril de 2012 - 15:34

O objetivo é definir estratégias de implantação do projeto, que contará com investimento superior a R$ 1,6 milhão

Representantes do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) visitam, entre os dias 26 e 27 de abril, ações do Projeto Rota do Cordeiro, no Ceará. Participam da visita o secretário de Programas Regionais do Ministério, Walber Santana, o coordenador estadual das Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto. O objetivo é  estabelecer parcerias e definir estratégias de implantação do projeto, que contará com investimento superior a R$ 1,6 milhão.

O supervisor do Núcleo de Ovinocaprinocultura na SDA, Antônio Nunes, o técnico Marcelo Viana e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa) também fazem parte da comitiva que visitará produtores e futuros parceiros locais nos municípios de Farias Brito, Campos Sales, Tauá e Sobral. O objetivo é  estabelecer parcerias e definir estratégias de implantação do projeto, que contará com investimento a R$ 1,6 milhão.

De acordo com Antônio Nunes, o Rota do Cordeiro está na fase inicial e já foi solicitada uma área de oito hectares à Prefeitura de Tauá para a construção de um Núcleo de Terminação para Cordeiros e uma fábrica de rações. “A primeira etapa do projeto prevê a capacitação de 120 criadores de ovinos e o repasse de reprodutores geneticamente melhorados para os beneficiários”, informou.

O projeto prevê a instalação de um Núcleo de Melhoramento Genético de Ovinos, em Sobral, que será gerenciado pela Embrapa – Caprinos e Ovinos. O equipamento contará com infraestrutura apropriada para produção de animais de auto padrão genético. As ações serão realizadas com parceiros como Embrapa, Agropolos, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), sindicatos, prefeituras, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Programação da visita técnica, reunião com parceiros locais de Tauá e reunião estratégica de Sobral

23/04 Encontro em Juazeiro do Norte e deslocamento até o Centro de Terminação de Cordeiros, em Farias Brito.

24/04 Reunião com produtores e visita ao Centro de Terminação de Campos Sales (manhã).

25/04 Reunião com a Prefeitura de Tauá e outros parceiros .

26/04 Sobral – Apresentação do Programa Rota do Cordeiro para os parceiros do Nordeste (secretarias estaduais, Sebrae, Senar e Emater).

27/04 Sobral – Rodada de negociações e estabelecimento de parcerias.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | asscom@sda.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Twitter: @ImprensaSDA