Expoinverno prossegue com julgamento de animais

4 de maio de 2012 - 23:01

Neste sábado (5) haverá julgamento de ovinos e caprinos e prova de doma de cavalos manga larga e marchador

A nona edição da Expoinverno, prossegue até o próximo domingo, 6 de maio. Neste sábado (5), haverá a última etapa do julgamento de ovinos das raças Santa Inês e Borter e caprinos das raças mubiana e boer. Ao final do dia serão anunciados os vencedores da exposição.

A partir das 14 horas, haverá a prova de tambor, baliza para equinos e finalização do curso de doma e conformação para os cavalos das raças manga larga e marchador.

Mais de 2 mil animais ovinos, caprinos, bovinos e equinos estão em exposição. O principal objetivo da Expoinverno é gerar negócios entre o Ceará e os Estados do Nordeste, além de Espírito Santo e Minas Gerais. “Aqui nós podemos melhorar a qualidade genética do nosso rebanho, fazendo negócios com criadores de alto padrão”, afirmou o presidente do Clube do Berro e organizador da Expoinverno, Francisco Leitão. “A Expoinverno representa a oportunidade de um melhoramento genético para os animais da nossa bacia leiteira”, concluiu.

Os números dos negócios que estão sendo feitos pela Expoinverno serão divulgados no domingo, durante a festa de encerramento, que reunirá os criadores e tratadores dos animais. A expectativa dos organizadores é que feira movimente aproximadamente R$ 2 milhões.

Serviço:

IX Expoinverno, até domingo, 06/05, das 8h às 22h
Local: Parque de Exposições Governador César Cals
Avenida Bezerra de Menezes 1820, São Gerardo, Fortaleza

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br