Fedaf cria Comissão Técnica para análise de Projetos

18 de maio de 2012 - 18:29

A comissão irá analisar os projetos de enfrentamento à seca encaminhados para financiamento com recursos do Fundo

Na manhã desta sexta-feira (18) o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, e o secretário executivo do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Fedaf), Marco Aurélio Vasconcelos, se reuniram com coordenadores e técnicos desta secretaria e com líderes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece). O encontro criou a Comissão de Análise Técnica dos Projetos Emergenciais do Fedaf.

A comissão é composta por técnicos da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape), Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), Fetraece e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). O grupo se reunirá semanalmente, ou em caráter especial, para analisar os projetos de enfrentamento à seca encaminhados ao fundo.

De acordo com Antônio Amorim, o Fedaf já dispõe de Crédito Emergencial no valor de R$ 5 milhões para empréstimo aos agricultores familiares com condições especiais de pagamento. “Cada agricultor pode contratar até R$ 5 mil, com juro anual de 0,5%, período de dois anos para começar a pagar e bônus de 50% nas parcelas pagas em dia”, informou. Amorim adiantou que os agricultores já podem encaminhar os projetos para a Secretaria Executiva do Fedaf.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Cícero Lacerda – estagiário de Jornalismo
cicero.lacerda@sda.ce.gov.br

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA